Saiba mais sobre a Estância Bem Viver
Respeitar as pessoas idosas é tratar o próprio futuro com respeito.
Estância Bem Viver nasceu da ideia de um terapeuta, que acredita que o amor o respeito e profissionalismo, são capazes de trazer aos idosos hospedados, um conforto físico, mental e espiritual necessários, para enfrentar os problemas da terceira idade. Com estrutura para atender a estes hospedes seja como moradia permanente, ou passagem provisória para restabelecimento de cirurgias, ou de finais de semana, ou portadores de patologias psiquiátricas.
Um atendimento diferenciado, com supervisão direta do responsável, com equipe de auxiliares e técnicos de enfermagem sob o comando de enfermagem padrão, atendimento medico, cozinha especializada, cuidadores, em um ambiente familiar que faz o hospede se sentir em uma casa. Assim é a Estância Bem Viver, um lar, com profissionalismo, amor, e respeito, pronta para atender a terceira idade. Venha nos conhecer, agende sua visita.
Responsabilidade toal e COVID-19
No Brasil existem cerca de 22 milhões de pessoas idosas, que são aquelas com idade maior ou igual a 65 anos. Isso corresponde a 10,5% da população. Esse contingente é considerado o mais vulnerável à ação do covid-19, razão pela qual se encontram no chamado grupo de risco. Neste contexto preocupante, porém, as casas de repouso de algumas cidades do estado apresentam números positivos.
De acordo com a gestão municipal de Arujá, cidade da região metropolitana de São Paulo com quase 100 mil habitantes, nenhum idoso morreu por covid-19 nas três casas de repouso cadastradas na cidade e autorizadas a funcionar pela vigilância sanitária.